Notícias
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Reunião ordinária do COEPEA antecipada do dia 24/10 para o dia 17/10, conforme a resolução COEPEA/FURG nº 256, de 2025
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Iniciado processo de escolha de representantes TAEs para a comissão de revisão do estatuto
De 12 a 29 de setembro, os técnico-administrativos em educação da FURG, lotados em Unidades Acadêmicas, poderão escolher seus representantes para a Comissão Coordenadora do Processo de Revisão do Estatuto da Universidade. Interessados deverão realizar suas inscrições por meio de chapas compostas por dois integrantes, sendo um titular e outro suplente, mediante envio da ficha de inscrição em formato PDF editável – disponível ao final deste texto - exclusivamente para os e-mails: conselhos@furg.br ou conselho@furg.br.
É importante destacar que as fichas deverão estar assinadas eletronicamente, via GOV.BR, por ambos os integrantes da chapa. A eleição será realizada por votação eletrônica, acessível no endereço urnas.furg.br.
As inscrições homologadas serão publicadas no dia 22 de setembro, e o resultado final no dia 29 do mesmo mês, ambos no site da Secretaria Executiva dos Conselhos. Conforme estabelece o Art. 123 do Regimento Geral da FURG, em caso de empate será considerado eleito o candidato titular com maior tempo de serviço na instituição e, persistindo o empate, aquele de maior idade.
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Artigo sobre novas resoluções
ATENÇÃO
Alertamos a todos para o fato de que, a partir do dia 3 de janeiro deste ano de 2022, ocorreram alterações relativas a regulamentação, elaboração, redação, alteração, revisão e consolidação de atos normativos e demais atos administrativos na FURG, em conformidade ao estabelecido através da INSTRUÇÃO NORMATIVA GR/FURG Nº 1, de 27 de dezembro de 2021, do Gabinete do Reitor.
Anexo: IN 1/2021 localizado nesse link abaixo para conhecimento.
Por força desta nova normatização as decisões tomadas pelos conselhos superiores da FURG, CONSUN e COEPEA, passaram a ser denominadas como “RESOLUÇÕES”, sem distinção, portanto as decisões do COEPEA, anteriormente conhecidas como “DELIBERAÇÕES”, permanecem publicadas no site, na forma original, porém em local diferenciado no menu do site, em botão agora identificado como “Deliberações (Demais Conselhos)”.
Secretaria Executiva dos Conselhos Secretário
Instrucao_Normativa_1_2021.pdf
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Acesse o Regimento Geral e Regimento Interno da Reitoria alterados em 29 de agosto de 2025, conforme aprovação pelo CONSUN