A N E X O I
Parâmetros, pesos e pontuações para julgamento de títulos para acesso à classe de Professor Assistente da FURG.
1 |
Títulos Acadêmicos - máximo 2 |
|
|
1.1. Especialização |
2,0 |
2 |
Atividades docentes - máximo 3,5 |
|
|
2.1. Tempo de docência em qualquer nível |
2,4 |
|
Obs.: 0,3 ponto a cada ano de docência |
|
|
2.2. Participação em bancas de monografias, trabalhos de conclusão de curso de graduação ou concursos públicos |
0,5 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada banca |
|
|
2.3. Orientação de alunos de graduação e de pós-graduação e orientação de bolsista de iniciação científica e aperfeiçoamento |
0,6 |
|
Obs.: 0,2 ponto a cada orientação |
|
3 |
Atividades administrativas - máximo 1 |
|
|
3.1. Participação em órgãos colegiados |
0,4 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada ano |
|
|
3.2. Participação em comissões permanentes |
0,4 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão |
|
|
3.3. Participação em outras comissões no âmbito da Instituição |
0,2 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão |
|
4 |
Atividades científicas, literárias, artístico-culturais e de serviços de extensão - máximo 3,5 |
|
|
4.1. Trabalhos científicos, literários ou artísticos publicados, patentes, invenções e exposições de protótipos e publicações de livros didáticos-científicos |
2,0 |
|
4.2. Participação em serviços de extensão |
1,0 |
|
4.3. Participação em mesas redondas, painéis, seminários, cursos, palestras, exposições artísticas ou recitais, como expositor e/ou organizador |
0,5 |
A N E X O II
Parâmetros, pesos e pontuações para julgamento de títulos para acesso à classe de Professor Ajunto da FURG.
1 |
Títulos Acadêmicos - máximo 2 |
|
|
1.1. Mestrado |
2,0 |
|
1.2. Especialização |
1,0 |
|
Obs.: Os pontos referentes a cada sub-ítem são excludentes, valendo o sub-ítem de maior peso. |
|
2 |
Atividades docentes - máximo 3,5 |
|
|
2.1. Tempo de docência em qualquer nível |
2,4 |
|
Obs.: 0,3 ponto a cada ano de docência |
|
|
2.2. Participação em bancos de monografias, trabalhos de conclusão de cursos de graduação ou concursos públicos |
0,5 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada banca |
|
|
2.3. Orientação de alunos de graduação e de pós-graduação e orientação de bolsista de iniciação científica e aperfeiçoamento |
0,6 |
|
Obs.: 0,2 ponto a cada orientação |
|
3 |
Atividades administrativas - máximo 1 |
|
|
3.1. Participação em órgãos colegiados |
0,4 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada ano |
|
|
3.2. Participação em comissões permanentes |
0,4 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão |
|
|
3.3. Participação em outras comissões no âmbito da Instituição |
0,2 |
|
Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão |
|
4 |
Atividades científicas, literárias, artístico-culturais e de serviços de extensão - máximo 3,5 |
|
|
4.1. Trabalhos científicos, literários ou artísticos publicados, patentes, invenções e exposições de protótipos e publicações de livros didáticos-científicos |
2,0 |
|
4.2. Participação em serviços de extensão |
1,0 |
|
4.3. Participação em mesas redondas, painéis, seminários, cursos, palestras, exposições artísticas ou recitais, como expositor e/ou organizador |
0,5 |
A N E X O III
PARÂMETRO DA AVALIAÇÃO SEMESTRAL DE DOCENTES
(COMPATÍVEL COM O RAD)
ÍTEM |
PARÂMETROS |
Pont. Unitário |
Pont. Máximo |
1. DISCIPLINAS LECIONADAS |
|||
1.1 |
1 (uma) hora/aula/semana |
01 |
20 |
2. OUTRAS ATIVIDADES DE ENSINO |
|||
2.1 |
Orientação de tese de doutorado |
05 |
15 |
2.2 |
Orientação de teses (ou dissertação) de mestrado |
04 |
12 |
2.3 |
Orientação de monografia e trabalho de conclusão de curso de graduação |
03 |
09 |
2.4 |
Orientação de bolsista em iniciação científica ou de aperfeiçoamento |
02 |
06 |
2.5 |
Supervisão de estágios curriculares |
02 |
06 |
2.6 |
Orientação acadêmica a alunos de graduação (hora/semana) |
02 |
06 |
2.7 |
Participação em bancas examinadora de concurso público, defesa de monografia, trabalho de conclusão de curso de graduação, tese e dissertação |
02 |
04 |
2.8 |
Preceptoria de residência médica |
04 |
12 |
3. PROJETOS |
|||
3.1 |
Responsável por projeto interdepartamental aprovado por órgão competente a nível de Instituição |
05 |
10 |
3.2 |
Responsável por projeto aprovado por órgão competente a nível de Instituição |
03 |
06 |
3.3 |
Participação em projetos aprovados por órgão competente a nível de Instituição |
02 |
10 |
4. PRODUÇÃO CIENTÍFICA, LITERÁRIA, ARTÍSTICA OU CULTURAL |
|||
4.1 |
Produção científica, literária, artística ou cultural na área: |
|
|
|
4.1.1 Nível local |
02 |
06 |
|
4.1.2 Nível estadual |
04 |
12 |
|
4.1.3 Nível nacional |
06 |
18 |
|
4.1.4 Nível internacional |
08 |
24 |
4.2 |
Publicação de cadernos didáticos (impressos) |
05 |
05 |
4.3 |
Publicação de cadernos informativos (impressos) – mínimo 10 páginas |
08 |
08 |
4.4 |
Publicação de livros |
|
|
|
4.4.1 Autor |
20 |
20 |
|
4.4.2 Coautor |
15 |
15 |
|
4.4.3 Responsável por capítulo |
05 |
05 |
4.5 |
Atualização de edições anteriores |
02 |
04 |
4.6 |
Tradução de livros didático científicos |
10 |
10 |
4.7 |
Apresentação de trabalhos em eventos internacionais |
05 |
10 |
4.8 |
Apresentação de trabalhos em eventos nacionais |
02 |
06 |
4.9 |
Apresentação de trabalhos em eventos regionais |
02 |
04 |
5. PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS |
|||
5.1 |
Coordenador e/ou organizador de eventos aprovados por órgão competente a nível de Instituição |
05 |
10 |
5.2 |
Participação como aluno em curso de atualização e/ou em estágios (um ponto a cada 40 horas) |
01 |
03 |
5.3 |
Participação em congressos, seminários, simpósios |
01 |
02 |
6. EXERCÍCIO DE CARGOS DE ADMINISTRAÇÃO |
|||
6.1 |
Participação em colegiados de Departamentos e Comissões de Curso |
02 |
06 |
6.2 |
Participação em comissões permanentes |
02 |
06 |
6.3 |
Presidente de comissão permanente |
15 |
15 |
6.4 |
Chefe de divisão |
10 |
10 |
6.5 |
Responsável p/setor, laboratório e serviços |
02 |
06 |
6.6 |
Participação em órgãos colegiados superiores, exceto quando for inerente à função |
02 |
04 |
7. OUTRAS ATIVIDADES RELEVANTES |
|||
7.1 |
Direção de órgãos de representação profissional ou classista |
02 |
02 |
7.2 |
Participação em comissões temporárias e/ou atividades de assessoria oficializada e consultoria técnica |
01 |
04 |
7.3 |
Distinção universitária e/ou profissional outorgada por entidade científica ou profissional oficial |
02 |
02 |
7.4 |
Membro de corpo editorial |
02 |
04 |
7.5 |
Participação em serviços prestados pela Universidade de forma continuada, tais como SAJ, assistência médica, SASCC, EJURG e outros (hora/semana) |
01 |
10 |
8. AVALIAÇÃO DISCENTE |
|||
8.1 |
Avaliação discente |
05 |
05 |