A N E X O I

 

Parâmetros, pesos e pontuações para julgamento de títulos para acesso à classe de Professor Assistente da FURG.

1

Títulos Acadêmicos - máximo 2

 

 

1.1. Especialização

2,0

2

Atividades docentes - máximo 3,5

 

 

2.1. Tempo de docência em qualquer nível

2,4

 

Obs.: 0,3 ponto a cada ano de docência

 

 

2.2. Participação em bancas de monografias, trabalhos de conclusão de curso de graduação ou concursos públicos

 

0,5

 

Obs.: 0,1 ponto a cada banca

 

 

2.3. Orientação de alunos de graduação e de pós-graduação e orientação de bolsista de iniciação científica e aperfeiçoamento

 

0,6

 

Obs.: 0,2 ponto a cada orientação

 

3

Atividades administrativas - máximo 1

 

 

3.1. Participação em órgãos colegiados

0,4

 

Obs.: 0,1 ponto a cada ano

 

 

3.2. Participação em comissões permanentes

0,4

 

Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão

 

 

3.3. Participação em outras comissões no âmbito da Instituição

0,2

 

Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão

 

4

Atividades científicas, literárias, artístico-culturais e de serviços de extensão - máximo 3,5

 

 

4.1. Trabalhos científicos, literários ou artísticos publicados, patentes, invenções e exposições de protótipos e publicações de livros didáticos-científicos

 

 

2,0

 

4.2. Participação em serviços de extensão

1,0

 

4.3. Participação em mesas redondas, painéis, seminários, cursos, palestras, exposições artísticas ou recitais, como expositor e/ou organizador

 

 

0,5

 

A N E X O II

 

Parâmetros, pesos e pontuações para julgamento de títulos para acesso à classe de Professor Ajunto da FURG.

1

Títulos Acadêmicos - máximo 2

 

 

1.1. Mestrado

2,0

 

1.2. Especialização

1,0

 

Obs.: Os pontos referentes a cada sub-ítem são excludentes, valendo o sub-ítem de maior peso.

 

2

Atividades docentes - máximo 3,5

 

 

2.1. Tempo de docência em qualquer nível

2,4

 

Obs.: 0,3 ponto a cada ano de docência

 

 

2.2. Participação em bancos de monografias, trabalhos de conclusão de cursos de graduação ou concursos públicos

 

0,5

 

Obs.: 0,1 ponto a cada banca

 

 

2.3. Orientação de alunos de graduação e de pós-graduação e orientação de bolsista de iniciação científica e aperfeiçoamento

 

0,6

 

Obs.: 0,2 ponto a cada orientação

 

3

Atividades administrativas - máximo 1

 

 

3.1. Participação em órgãos colegiados

0,4

 

Obs.: 0,1 ponto a cada ano

 

 

3.2. Participação em comissões permanentes

0,4

 

Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão

 

 

3.3. Participação em outras comissões no âmbito da Instituição

0,2

 

Obs.: 0,1 ponto a cada ano por comissão

 

4

Atividades científicas, literárias, artístico-culturais e de serviços de extensão - máximo 3,5

 

 

4.1. Trabalhos científicos, literários ou artísticos publicados, patentes, invenções e exposições de protótipos e publicações de livros didáticos-científicos

 

 

2,0

 

4.2. Participação em serviços de extensão

1,0

 

4.3. Participação em mesas redondas, painéis, seminários, cursos, palestras, exposições artísticas ou recitais, como expositor e/ou organizador

 

 0,5

 

A N E X O III

 

PARÂMETRO DA AVALIAÇÃO SEMESTRAL DE DOCENTES

(COMPATÍVEL COM O RAD)

 

ÍTEM

PARÂMETROS

Pont.

Unitário

Pont.

Máximo

1. DISCIPLINAS LECIONADAS

1.1

1 (uma) hora/aula/semana

01

20

2. OUTRAS ATIVIDADES DE ENSINO

2.1

Orientação de tese de doutorado

05

15

2.2

Orientação de teses (ou dissertação) de mestrado

04

12

2.3

Orientação de monografia e trabalho de conclusão de curso de graduação

03

09

2.4

Orientação de bolsista em iniciação científica ou de aperfeiçoamento

02

06

2.5

Supervisão de estágios curriculares

02

06

2.6

Orientação acadêmica a alunos de graduação (hora/semana)

02

06

2.7

Participação em bancas examinadora de concurso público, defesa de monografia, trabalho de conclusão de curso de graduação, tese e dissertação

02

04

2.8

Preceptoria de residência médica

04

12

3. PROJETOS

3.1

Responsável por projeto interdepartamental aprovado por órgão competente a nível de Instituição

05

10

3.2

Responsável por projeto aprovado por órgão competente a nível de Instituição

03

06

3.3

Participação em projetos aprovados por órgão competente a nível de Instituição

02

10

4. PRODUÇÃO CIENTÍFICA, LITERÁRIA, ARTÍSTICA OU CULTURAL

4.1

Produção científica, literária, artística ou cultural na área:

 

 

 

4.1.1 Nível local

02

06

 

4.1.2 Nível estadual

04

12

 

4.1.3 Nível nacional

06

18

 

4.1.4 Nível internacional

08

24

4.2

Publicação de cadernos didáticos (impressos)

05

05

4.3

Publicação de cadernos informativos (impressos) – mínimo 10 páginas

08

08

4.4

Publicação de livros

 

 

 

4.4.1 Autor

20

20

 

4.4.2 Coautor

15

15

 

4.4.3 Responsável por capítulo

05

05

4.5

Atualização de edições anteriores

02

04

4.6

Tradução de livros didático científicos

10

10

4.7

Apresentação de trabalhos em eventos internacionais

05

10

4.8

Apresentação de trabalhos em eventos nacionais

02

06

4.9

Apresentação de trabalhos em eventos regionais

02

04

5. PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

5.1

Coordenador e/ou organizador de eventos aprovados por órgão competente a nível de Instituição

05

10

5.2

Participação como aluno em curso de atualização e/ou em estágios (um ponto a cada 40 horas)

01

03

5.3

Participação em congressos, seminários, simpósios

01

02

6. EXERCÍCIO DE CARGOS DE ADMINISTRAÇÃO

6.1

Participação em colegiados de Departamentos e Comissões de Curso

02

06

6.2

Participação em comissões permanentes

02

06

6.3

Presidente de comissão permanente

15

15

6.4

Chefe de divisão

10

10

6.5

Responsável p/setor, laboratório e serviços

02

06

6.6

Participação em órgãos colegiados superiores, exceto quando for inerente à função

02

04

7. OUTRAS ATIVIDADES RELEVANTES

7.1

Direção de órgãos de representação profissional ou classista

02

02

7.2

Participação em comissões temporárias e/ou atividades de assessoria oficializada e consultoria técnica

01

04

7.3

Distinção universitária e/ou profissional outorgada por entidade científica ou profissional oficial

02

02

7.4

Membro de corpo editorial

02

04

7.5

Participação em serviços prestados pela Universidade de forma continuada, tais como SAJ, assistência médica, SASCC, EJURG e outros (hora/semana)

01

10

8. AVALIAÇÃO DISCENTE

8.1

Avaliação discente

05

05