UNIVERSIDADE
FEDERAL DO RIO GRANDE
HISTÓRIA LICENCIATURA - EAD
Conteúdos
curriculares de natureza científico-cultural = 2010h Prática
como componente curricular =405h Estágio
curricular supervisionado =405h Outras
formas de atividades acadêmico-científico-culturais
=210h TOTAL
= 3120
Duração do
Curso em horas
Reconhecido pelo Decreto nº 83382 de 30/04/79 publicado no D.O.U de
02/05/79
Quadro de Sequência Lógica, em vigor a partir do ano letivo de 2014.
Deliberação nº 019/2013, de 08/03/2013,
do COEPEA.
Núcleo
estruturante: formação docente |
||||||||
Núcleo estruturante: Sociedade
e cultura |
Núcleo estruturante: Estado e
poder |
|||||||
1º semestre |
2º semestre |
3º semestre |
4º semestre |
5º semestre |
6º semestre |
7º semestre |
8º semestre |
|
(5) As
práticas do ofício do historiador |
(5) Escola
e sociedade |
(6) História,
mídia, identidade e diversidade |
(5) Cultura
Afro-brasileira |
(4) Os Estados e as relações de poder no mundo contemporâneo |
(4) Economia
e sociedade regional |
(4) Os Estados e as relações de poder na América Contemporânea |
|
|
(5) Oralidade, memória e patrimônio cultural |
(4) Cidades:
narrativas, fluxos e sentidos I |
(4) |
(4) História
e Ambiente |
(4) O mundo do trabalho em diferentes sociedades |
(4) Os Estados e as relações de poder no Brasil |
(5) Diversidade cultural e relações étnico-raciais |
(4) História, política e ideologia no tempo
presente |
|
(4) Alfabetização digital |
(4) História
e Arte |
(5) Teoria
e Metodologia da História |
(4) Escrita da História: tendência e debates |
(4) História e cultura indígena na América |
(5) História
e relações de gênero |
(6) Seminário
integrador de aprendizagens |
(10) Trabalho
de construção de aprendizagem |
|
(2) Elementos Filosóficos da Educação |
(4) Políticas
Públicas da Educação |
(4) Didática |
(7) Metodologia
do Ensino de História |
(7) Práticas
Pedagógicas |
(7) Estágio Supervisionado I |
(10) Estágio Supervisionado II |
|
|
(4) Produção
Textual |
(4) Psicologia
da Educação |
(4) Libras
I |
(2) Elementos Sociológicos da Educação |
(5) Práticas de Pesquisa e de Extensão |
(5) História
e leitura |
|
|
|