EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2000

(Concurso Vestibular 2000)

 

1 - ABERTURA

A Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), de acordo com a legislação vigente, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Vestibular 2000.

 

2 - VAGAS

Serão oferecidas 1166 vagas nos cursos de graduação, conforme descrito nos anexos I e II.

 

3 - INSCRIÇÃO

É condição legal para inscrição ao Concurso o candidato ter concluído ou estar em condições de concluir o Ensino Médio até a data da primeira etapa da matrícula (07/02/2000).

Para o Concurso Vestibular 2000, as inscrições poderão ser efetuadas nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou com apoio da Internet.

3.1 - Inscrições via Correios

As inscrições via ECT deverão ser realizadas nas agências credenciadas, no período de 27/09 a 29/10/99, nos dias e horários de funcionamento de cada agência, mediante o pagamento da taxa única de R$ 60,00 (sessenta reais), na qual está incluído o Manual do Candidato.

No momento da inscrição, a ECT somente receberá a ficha de inscrição se totalmente preenchida e com a documentação constante no item 3.4 colada nos locais indicados. Para atestar o recebimento da ficha, a ECT carimbará o canhoto do candidato e a ficha de inscrição nos espaços próprios para tal.

3.2 - Inscrições com apoio da Internet

As inscrições com apoio da Internet deverão ser realizadas pelo endereço http://www.furg.br, das 10h do dia 27/09 até as 24h do dia 27/10/99, devendo o pagamento da respectiva taxa ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil, até 29/10/99. Na página eletrônica o candidato encontrará informações específicas de como realizar a sua inscrição.

3.3 - Inscrições para Candidatos Isentos da Taxa

Os candidatos isentos da taxa realizarão sua inscrição junto à Comissão Permanente do Vestibular (COPERVE), conforme detalhado no item 4.4.

3.4 - Documentação

3.4.1 - Fotocópia da cédula de identidade atualizada (frente e verso). Serão aceitas as cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou por Ordens ou Conselhos de Classe legalmente reconhecidos. Outros documentos de identidade serão aceitos a critério da COPERVE.

Atenção: A fotocópia da cédula de identidade que não permita a conferência da assinatura ou a identificação fotográfica do candidato não será aceita. O candidato estrangeiro deverá comprovar sua situação legal no país.

3.4.2 - Uma fotografia 5x7 com data a partir de agosto de 1998.

3.5 - Comprovante de Inscrição

O candidato deverá guardar o canhoto da entrega da ficha carimbado pela ECT como comprovante de sua inscrição para o Concurso Vestibular 2000.

3.6 - Opções na Inscrição

No momento da inscrição, o candidato poderá optar por até dois cursos.

O candidato optará também pela realização de uma das seguintes provas de Língua Estrangeira: Espanhol, Francês ou Inglês. Ao não indicar a opção de uma Língua Estrangeira, o candidato estará obrigado a fazer a prova de Inglês.

3.7 - Restrições na Inscrição

3.7.1 – Ao Candidato é permitido apenas uma inscrição na FURG no Concurso Vestibular 2000.

3.7.2 – Não é permitida a troca de opção de curso em relação àquela originalmente indicada na ficha de inscrição do candidato, exceção feita aos reprovados em curso que exija prova específica de aptidão.

3.7.3 – É vedada a inscrição condicional para posterior anexação de documentos.

3.8 - Homologação da Inscrição

3.8.1 – A inscrição do candidato será homologada desde que a ficha de inscrição esteja com os campos de leitura óptica e demais campos total e corretamente preenchidos e com os documentos solicitados.

3.8.2 – Ao candidato que deixar de preencher opção de curso, ou preenchê-la incorretamente, não terá sua inscrição homologada.

3.8.3 – A ECT não tem nenhuma responsabilidade pela homologação ou anulação da inscrição do candidato, sendo responsável apenas pelo recebimento da ficha de inscrição.

3.8.4 – No caso de haver mais de uma ficha de inscrição de um mesmo candidato, a inscrição será homologada para o curso com o maior índice de candidatos por vaga.

3.8.5 – O candidato que optar pela inscrição com apoio da Internet terá homologada sua inscrição somente após o pagamento da respectiva taxa em qualquer agência do Banco do Brasil.

Observação: O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido ao candidato em hipótese alguma.

3.9 - Listagem Definitiva de Inscritos

A COPERVE divulgará, no Campus Carreiros, nas agências credenciadas da ECT e via Internet, a Listagem Definitiva de Inscritos, contendo número de inscrição do candidato e local de realização das provas, a partir do dia 29/11/99.

 

 

 

4 - ISENÇÃO DA TAXA

A isenção parcial ou total da taxa de inscrição será concedida exclusivamente para os candidatos com comprovada necessidade sócio-econômica, identificada a partir de uma entrevista individual e obrigatória com o candidato, e da análise da documentação listada no item 4.3.

4.1 - Semana de Esclarecimentos

De 20/09 a 24/09/99, das 8 às 21h, a COPERVE manterá um plantão permanente para prestar esclarecimentos sobre a isenção da taxa. Contatos podem ser feitos pelo telefone (0xx532) 33-6666, pelo e-mail coperve@super.furg.br ou pessoalmente na COPERVE, no Campus Carreiros.

4.2 - Solicitação da Isenção e Entrevista

O candidato carente de recursos que deseje requerer a isenção da taxa deverá comparecer na COPERVE, no Campus Carreiros, Pav. 4, sala 11, no período de 27/09 a 08/10/99, das 10 às 18h, para realizar a entrevista, munido da documentação listada no item 4.3. Nos dias 07/10 e 08/10/99, o atendimento será estendido até as 20h.

Na impossibilidade de comparecer à entrevista, o candidato poderá nomear um procurador, assumindo total responsabilidade pelas informações que este vier a prestar.

4.3 - Documentação

Para realizar a entrevista, o candidato (ou seu procurador) deverá estar munido dos seguintes documentos originais atualizados:

  1. Cédula de identidade.
  2. Comprovante de escolaridade.
  3. Comprovante de renda bruta individual e familiar referente aos últimos três meses (carteira de trabalho; contracheque; talão do produtor agrícola; declaração do empregador; carnê de contribuição dos autônomos com os últimos meses quitados; comprovantes de saques bancários para aposentados e pensionistas; outro documento, conforme o caso).
  4. Comprovante de bens (residência, automóvel, etc.).
  5. Comprovante de despesas (contas de água, luz, telefone e condomínio; aluguel ou financiamento da casa própria; nota fiscal de compra de passagens escolares, acompanhada da carteira escolar; gastos escolares com dependentes; recibo de gastos para os casos de doença grave ou crônica, acompanhado das receitas médicas; outros gastos que melhor caracterizem sua situação sócio-econômica).

4.4 - Resultados

A COPERVE divulgará a relação dos isentos da taxa no período de 18/10 a 22/10/99, sendo obrigatório aos isentos retirar o Manual do Candidato na COPERVE nesse período, sob pena de perderem a isenção concedida. O prazo para entrega da ficha de inscrição preenchida, com a documentação colada nos locais indicados, encerra-se em 29/10/99.

5 - PROVA ESPECÍFICA DE APTIDÃO

Prova específica de aptidão, de caráter eliminatório, será exigida aos candidatos que optarem, em primeira ou em segunda opção, pelo curso de Educação Artística.

Ao candidato reprovado nessa prova será assegurado substituir a opção de curso por outra que não exija prova específica.

 

6 - O CONCURSO

6.1 - Provas

O Concurso Vestibular constitui-se de provas que visam à avaliação dos conhecimentos adquiridos pelos candidatos nas matérias do núcleo comum do Ensino Médio, que, para os fins deste Concurso, são as seguintes: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química.

Cada conjunto de questões de uma matéria constituirá uma prova, cuja pontuação máxima (escore bruto máximo) será 100 (cem).

As provas serão iguais para todos os candidatos, com exceção das de Língua Estrangeira. Cada prova conterá 20 (vinte) questões objetivas de escolha simples e/ou múltipla, perfazendo um total de 180 questões objetivas.

A prova de Língua Portuguesa terá configuração própria: além das vinte questões objetivas (correspondendo a 20 dos pontos da prova), incluirá uma questão de redação (correspondendo a 50 pontos) e cinco questões de leitura e compreensão de textos (correspondendo a 30 pontos).

 

6.2 - Calendário

As provas do Concurso Vestibular 2000 serão aplicadas em dias sucessivos, a partir do dia 4 de janeiro de 2000, das 8 horas até as 12 horas, de acordo com o seguinte calendário:

04/01/2000 -

Língua Portuguesa (questões discursivas de Redação e de Leitura e Compreensão de Textos)

05/01/2000 -

Língua Portuguesa (questões objetivas abordando a estrutura da língua), Física e Biologia

06/01/2000 -

Literatura Brasileira, Matemática e História

07/01/2000 -

Língua Estrangeira, Química e Geografia

 

Os candidatos deverão comparecer aos locais de realização das provas às 7 horas e 30 minutos.

O ingresso do candidato na sala de prova só será permitido mediante a apresentação do original do documento de identidade com o qual realizou a inscrição.

Será impedido de realizar as provas do dia o candidato que comparecer após as 8 horas.

 

6.3 - Programas

Os programas das matérias do Concurso Vestibular encontram-se no Manual do Candidato.

7 - CLASSIFICAÇÃO

7.1 - Eliminação dos Candidatos

Será eliminado do Concurso, sem possibilidade de classificação em primeira ou segunda opção, o candidato enquadrado em qualquer uma das seguintes situações:

  1. número de acertos igual a zero nas questões objetivas de qualquer das nove provas;
  2. número de acertos inferior a 25% no total de questões objetivas das nove provas (45 questões);
  3. para os candidatos que tiverem suas questões discursivas corrigidas, escore bruto inferior a 30% na primeira etapa da prova de Língua Portuguesa (24 pontos).

  1. - Primeira Opção de Curso

7.2.1 - Ponto de corte e Correção das Questões Discursivas

Para fins de correção das questões de Redação e de Leitura e Compreensão de Textos (primeira etapa da prova de Língua Portuguesa) será estabelecido um ponto de corte (por curso) abaixo do qual os candidatos não terão suas questões corrigidas.

Os candidatos não eliminados nas questões objetivas serão posicionados em ordem decrescente do total de acertos nessas questões. Apenas os candidatos localizados em posições até o quíntuplo do número de vagas do curso, incluídos os candidatos empatados na última colocação, terão suas questões discursivas corrigidas. Os demais candidatos serão considerados eliminados para fins de classificação em primeira opção.

7.2.2 - Cálculo do Argumento Final

Os candidatos não eliminados serão classificados para as vagas dos cursos a que estiverem concorrendo segundo a ordem decrescente do argumento final. Esse argumento corresponde à média harmônica ponderada dos escores padronizados obtidos nas nove provas, utilizando-se os pesos especificados por curso. Os critérios para obtenção dos escores padronizadas assim, como para a média harmônica, constam do Manual do Candidato.

7.2.3 - Critérios de Desempate

7.2.3.1 - Em caso de empate nos argumentos finais de classificação, terá preferência o candidato que houver obtido o maior escore padronizado na prova de Língua Portuguesa.

7.2.3.2 - Persistindo o empate, terá preferência o candidato que houver obtido o maior escore bruto na primeira etapa da prova de Língua Portuguesa (questões de Redação e de Leitura e Compreensão de Textos).

7.2.3.3 - Se ainda persistir o empate, terá preferência o candidato que houver obtido o maior escore bruto na questão de Redação.

7.3 - Segunda Opção de Curso

7.3.1 - O candidato classificado em sua primeira opção perderá o direito de concorrer à segunda.

7.3.2 - Na segunda opção de curso, o candidato concorrerá às vagas remanescentes de um curso somente após esgotada toda possibilidade de preenchimento dessas vagas pelos candidatos não eliminados que o tiverem escolhido em primeira opção.

7.3.3 - Os procedimentos para cálculo do ponto de corte, correção das questões discursivas e eliminação dos candidatos em segunda opção serão idênticos aos da primeira opção, tomando-se como total de vagas do curso as vagas remanescentes.

7.3.4 - Para a ordenação dos candidatos em relação à segunda opção de curso, o argumento final será calculado atribuindo-se ao escore padronizado de cada prova o peso correspondente ao curso de segunda opção.

8 - MATRÍCULAS

A matrícula dos classificados será feita em duas etapas.

8.1 - Primeira Etapa da Matrícula

Entrega dos seguintes documentos, na Divisão de Registro e Controle Acadêmico ou em local por ela designado, no Campus Carreiros, segundo as datas e horários constantes no Manual do Candidato:

  1. original e uma fotocópia do certificado ou atestado de conclusão do ensino médio (antigo 2Ί grau) acompanhado de histórico escolar. Caso seja apresentado o certificado de 2Ί grau Supletivo (devidamente autenticado pela SEC) ou diploma de curso superior, serão exigidas duas fotocópias autenticadas (frente e verso).
  2. fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;
  3. fotocópia da prova de estar em dia com o Serviço Militar;
  4. fotocópias do título de eleitor e do comprovante de ter votado na última eleição, se maior de 18 anos.

Atenção: As solicitações de aproveitamento de estudos realizados em Instituição de Ensino Superior deverão ser apresentadas no momento da realização da primeira etapa da matrícula.

 

8.2 - Segunda Etapa da Matrícula

Confirmação da matrícula na primeira série ou em disciplinas do primeiro período, na Comissão de Curso, em data a ser divulgada na primeira etapa da matrícula.

 

8.3 - Restrições na Matrícula

8.3.1 - É vedada a matrícula condicional para posterior anexação de documentos.

8.3.2 - O candidato impedido de comparecer pessoalmente a qualquer das etapas da matrícula deverá designar procurador.

8.3.3 - A ausência do candidato ou de seu procurador à primeira ou à segunda etapa da matrícula será considerada como desistência da vaga, com a conseqüente chamada de outro candidato para seu preenchimento.

9 - DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 - Informações sobre a qualificação do corpo docente em efetivo exercício nos cursos de graduação, descrição de recursos materiais que estão à disposição dos alunos tais como laboratórios, recursos computacionais, acessos às redes de informação e acervos bibliográficos encontram-se à disposição dos interessados nas Pró-Reitorias de Graduação e de Planejamento e Desenvolvimento, no Campus Carreiros.

9.2 - Todas as disposições contidas no Manual do Candidato constituem normas que passam a integrar o presente edital.

9.3 - A COPERVE divulgará, sempre que necessário, editais, normas complementares e avisos oficiais sobre o Concurso.

9.4 - O candidato portador de necessidades especiais deve entrar em contato com a COPERVE com antecedência; na medida do possível, serão providenciadas condições adequadas para que o candidato realize as provas.

9.5 - A COPERVE poderá, a qualquer momento, durante o Concurso, mandar colher a impressão digital de candidatos para análise por especialistas em identificação e/ou proceder a rigorosa vistoria dos candidatos.

9.6 - Constatado qualquer tipo de fraude na inscrição, na realização das provas, ou na matrícula, o candidato será eliminado do Concurso ou perderá a vaga, além de estar sujeito às penalidades da lei.

9.7 - Em hipótese alguma será permitida a permuta de curso entre candidatos classificados.

9.8 - Conforme o Artigo 81 do Regimento Geral da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, aqui transcrito, "Do resultado do Concurso Vestibular não caberá recurso de qualquer natureza".

9.9 - Não serão concedidas revisão ou vista das provas do Concurso Vestibular. Eventuais pedidos de revisão do gabarito de questões objetivas deverão ser encaminhados por escrito à COPERVE até 24 horas após a divulgação das questões e do gabarito da respectiva prova.

9.10 - Os resultados do Concurso Vestibular 2000 serão publicados conforme disposto no Manual do Candidato e são válidos exclusivamente para o ano letivo de 2000.

9.11 - Os casos omissos serão resolvidos pela COPERVE, junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da FURG.

I - CURSOS

Cursos e Habilitações

Cód.

Vagas1

Duração (anos)

Turnos2

Reconhecimento/Autorização

Local3

Administração - Hab. Empresas

030

55

5

N

Decreto no 77501, de 27/4/76, publicado no DOU de 28/4/76

2

Biblioteconomia

180

25

4

T

Decreto no 81655, de 12/5/78, publicado no DOU de 15/5/78

2

Ciências - Lic. Ensino Fundamental e Ensino Médio - Hab. Química4

087

15

4,5

M e T

Decreto no 73818, de 12/3/74, publicado no DOU de 12/3/74

1 e 2

Ciências Biológicas - Lic. e/ou Bacharelado

260

25

5

M e T

Decreto no 73818, de 12/3/74, publicado no DOU de 12/3/74

1 e 2

Ciências Contábeis – D7

161

20

5

M

Decreto no 83658, de 28/6/79, publicado no DOU de 29/6/79

2

Ciências Contábeis – N

160

50

5

N

Decreto no 83658, de 28/6/79, publicado no DOU de 29/6/79

2

Ciências Econômicas

020

40

5

N

Decreto no 61401, de 22/9/67, publicado no DOU de 25/9/67

2

Direito - D5

052

30

6

M

Decreto no 56461, de 14/6/65, publicado no DOU de 6/7/65

2

Direito - N5

051

60

6

N

Decreto no 56461, de 14/6/65, publicado no DOU de 6/7/65

2

Educação Artística – Lic. - Hab. Artes Plásticas4, 6

202

30

5

M

Portaria Ministerial no 56, de 20/2/89, publ. no DOU de 21/2/89

2

Enfermagem e Obstetrícia - Hab. Enfermeiro

190

45

4

M e T

Portaria Ministerial no 1223, de 18/12/79, publ. no DOU de 18/12/79

1, 2 e 3

Engenharia Civil

131

50

5

M e T

Decreto no 76024, de 25/7/75, publicado no DOU de 28/7/75

1 e 2

Engenharia Civil Empresarial - N7,8

270

25

6

N

Deliberação COEPE 044/99, de 10/08/99

1 e 2

Engenharia de Alimentos

211

50

5

M e T

Portaria Ministerial no 810, de 17/10/85, publ. no DOU de 18/10/85

1 e 2

Engenharia de Computação8

250

30

5

M e T

Deliberação COEPE 29/93, de 15/9/93

1 e 2

Engenharia Mecânica

142

50

5

M e T

Decreto no 46459, de 18/7/59, publicado no DOU de 28/7/59

1 e 2

Engenharia Mecânica Empresarial - N7,8

280

25

6

N

Deliberação COEPE 044/99, de 10/08/99

1 e 2

Engenharia Química

152

50

5

M e T

Decreto no 46459, de 18/7/59, publicado no DOU de 28/7/59

1 e 2

Física - Lic. e/ou Bacharelado

262

30

4,5

M e T

Portaria no 1011, de 2/10/96, publicado no DOU de 4/10/96

2

Geografia – Bacharelado

093

20

4

N

Decreto no 83382, de 30/4/79, publicado no DOU de 2/5/79

2

Geografia – Licenciatura

091

20

4

N

Decreto no 83382, de 30/4/79, publicado no DOU de 2/5/79

2

História – Bacharelado

094

20

4

T

Decreto no 83382, de 30/4/79, publicado no DOU de 2/5/79

2

História – Licenciatura

092

20

4

T

Decreto no 83382, de 30/4/79, publicado no DOU de 2/5/79

2

Letras – Português

061

50

4

N

Decreto no 61617, de 3/11/67, publicado no DOU de 8/11/67

2

Letras - Português / Espanhol – D

112

25

4

M

Portaria Ministerial no 1085, de 28/9/98, publ. no DOU de 29/9/98

2

Letras - Português / Espanhol – N

113

25

4

N

Portaria Ministerial no 1085, de 28/9/98, publ. no DOU de 29/9/98

2

Letras - Português / Francês

114

25

4

N

Decreto no 61617, de 3/11/67, publicado no DOU de 8/11/67

2

Letras - Português / Inglês

111

25

4

M

Decreto no 61617, de 3/11/67, publicado no DOU de 8/11/67

2

Matemática – Licenciatura4

101

40

4

T

Decreto no 73818, de 12/3/74, publicado no DOU de 12/3/74

2

Medicina

010

66

6

M, T e N

Decreto no 68306, de 2/3/71, publicado no DOU de 3/3/71

1, 2 e 3

Oceanologia

040

40

5

M e T

Decreto no 76028, de 25/7/75, publicado no DOU de 28/7/75

1 e 2

Pedagogia – Habilitação Magistério do Ensino Médio

070

40

4

N

Decreto no 61617, de 3/11/67, publicado no DOU de 8/11/67

2

Pedagogia – Habilitação Pré-Escola e Magistério do Ensino Médio

232

22

4

M

Portaria no 1071, de 14/7/92, publ. no DOU de 15/7/92

2

Pedagogia – Habilitação Séries Iniciais e Magistério do Ensino Médio

231

23

4

M

Portaria no 1071, de 14/7/92, publ. no DOU de 15/7/92

2

NOTAS

  1. O número de alunos por turma, em cada curso, será, em geral, igual ao número de vagas oferecidas. Em casos excepcionais serão oferecidas turmas com, no máximo, 70 alunos.
  2. Eventualmente poderão ser oferecidas disciplinas em outros turnos, além dos apresentados na tabela.
  3. Os locais de funcionamento dos cursos seguem a convenção: (1) = Campus Cidade, (2) = Campus Carreiros e (3) = Campus da Saúde.
  4. Nos cursos de Ciências Ensino Fundamental e Ensino Médio – Hab. Química, Educação Artística e Matemática, as disciplinas de dependência serão oferecidas em turno diferente ao do ingresso.
  5. Para o curso de Direito, disciplinas em dependência e Prática Forense serão oferecidas em turno diferente do regularmente cursado.
  6. O curso de Educação Artística tem prova específica de aptidão (ver item 5 deste edital).
  7. Os cursos de Ciências Contábeis - Diurno, Engenharia Civil Empresarial e Engenharia Mecânica Empresarial terão seu primeiro Vestibular no ano 2000.
  8. Os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Civil Empresarial e Engenharia Mecânica Empresarial ainda não estão reconhecidos.

 

II - CURSOS COM ÊNFASES OU HABILITAÇÕES PROFISSIONAIS

  1. Administração
    1. Habilitação: Empresas

  2. Ciências
    1. Licenciatura em Ciências Ensino Fundamental e Ensino Médio - Hab. Química

  3. Ciências Biológicas
    1. Licenciatura em Ciências Biológicas
    2. Bacharelado em Ciências Biológicas

  4. Educação Artística
    1. Licenciatura em Educação Artística - Hab. Artes Plásticas

  5. Enfermagem e Obstetrícia
    1. Habilitação: Enfermeiro

  6. Física
    1. Licenciatura em Física
    2. Bacharelado em Física - Ênfase em Eletrônica
    3. Bacharelado em Física - Ênfase em Física dos Oceanos e da Atmosfera
    4. Bacharelado em Física - Ênfase em Física Teórica

  7. Geografia
    1. Bacharelado em Geografia
    2. Licenciatura em Geografia

  8. História
    1. Bacharelado em História
    2. Licenciatura em História

  9. Letras - Português
    1. Licenciatura em Português e Literatura de Língua Portuguesa

  10. Letras - Português / Espanhol
    1. Licenciatura em Português, Espanhol e Literaturas de Línguas Portuguesa, Espanhola e Hispano-Americana

  11. Letras - Português / Francês
    1. Licenciatura em Português, Francês e Literaturas de Línguas Portuguesa e Francesa

  12. Letras - Português / Inglês
    1. Licenciatura em Português, Inglês e Literaturas de Línguas Portuguesa e Inglesa

  13. Matemática
    1. Licenciatura em Matemática
  14. Pedagogia
    1. Licenciatura em Pedagogia - Habilitação Magistério do Ensino Médio
    2. Licenciatura em Pedagogia - Habilitação Pré-Escola e Magistério do Ensino Médio
    3. Licenciatura em Pedagogia – Habilitação Séries Inicias e Magistério do Ensino Médio

III - CRONOGRAMA

DATA

EVENTO

20/09 a 24/09/1999

Semana de esclarecimentos sobre a solicitação de isenção de taxas

27/09 a 08/10/1999

Solicitação de isenção de taxas

27/09 a 29/10/1999

Inscrições nas agências credenciadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)

27/09 a 27/10/1999

Inscrições com apoio da Internet

18/10 a 22/10/1999

Divulgação da relação dos isentos de taxas e retirada do Manual do Candidato na COPERVE

18/10 a 29/10/1999

Para os candidatos isentos, entrega da ficha de inscrição preenchida, com os documentos colados nos espaços indicados

06/11/1999

Sábado

Realização da prova específica de aptidão para o curso de Educação Artística

17/11/1999

Quarta-feira

Resultado da prova específica de aptidão para o curso de Educação Artística

17/11 e 18/11/1999

Quarta e Quinta-feira

Alteração das opções dos reprovados na prova específica de aptidão para o curso de Educação Artística

A partir de 29/11/1999

Segunda-feira

Publicação da listagem definitiva de inscritos (contendo número do candidato e local das provas)

04/01 a 07/01/2000

Terça a Sexta-feira

Realização das provas do Concurso Vestibular 2000

até 25/01/2000

Terça-feira

Divulgação dos classificados em primeira opção, pela imprensa e no Campus Carreiros (listão)

 

07/02/2000

Segunda-feira

DRA

Primeira Etapa da Matrícula – Entrega de Documentos

Candidatos em 1a Opção - 10 Chamamento

Das 8h às 11h – Enfermagem, Matemática, Medicina e Oceanologia

Das 14h às 17h – Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis (diurno e noturno) e Ciências Econômicas

 

 

08/02/2000

Terça-feira

DRA

Primeira Etapa da Matrícula – Entrega de Documentos

Candidatos em 1a Opção - 10 Chamamento

Das 8h às 11h - Direito (diurno e noturno), Letras - Português/Espanhol (diurno e noturno), Letras – Português/Francês, Letras - Português/Inglês

Das 14h às 17h – Engenharia Civil, Engenharia Civil Empresarial, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Empresarial e Engenharia Química

 

 

09/02/2000

Quarta-feira

DRA

Primeira Etapa da Matrícula – Entrega de Documentos

Candidatos em 1a Opção - 1o Chamamento

Das 8h às 11h - Ciências Licenciatura de Ensino Fundamental e Ensino Médio - Hab. Química, Ciências Biológicas, Física, Geografia (Lic. e Bach.), História (Lic. e Bach.) e Letras – Português

Das 14h às 17h - Educação Artística, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Pedagogia – Ensino Médio, Pedagogia – Pré-Escola e Pedagogia – Séries Inicias

Domingos

a partir de 13/02/2000

Chamamentos Subseqüentes – Candidatos em 1a Opção ou 2a Opção

Publicação em jornal local, aos domingos, na Internet e no Campus Carreiros, dos chamamentos subsequentes em 1a opção até o preenchimento das vagas

Quintas-feiras

a partir de 17/02/2000

Primeira Etapa da Matrícula – Entrega de Documentos - Chamamentos Subseqüentes - Candidatos em 1a Opção ou 2a Opção

Das 14 às 17 h - Para os candidatos chamados no domingo anterior

A ser informado na Primeira Etapa da Matrícula

Segunda Etapa da Matrícula

Confirmação da matrícula na série ou em disciplinas do primeiro período

Local: Comissão de Curso